quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

3 anos de casados!!!

Dia 15/02 faremos 3 anos de casados...Como o tempo passa rápido.
Posso dizer que muitas coisas aconteceram...
Retrospectiva:

"Parece mentira. Parece irreal. Pensei muitas vezes. Sonhei muitas vezes. Mudei de idéia. Voltei para o começo. Um frio na barriga. Um céu na cabeça. Não penso em outra coisa. Sou feliz. E muito. Tudo gira. Nada mudou. Tudo mudou. Rio muito. Quero cantar. Quero gritar. Uma felicidade sem tamanho me embrulha. O destino é meu amigo. O futuro está em minhas mãos. O tempo é novo. Companhia amorosa é diferente de companheirismo. Cumplicidade é diferente de aval. Amor é diferente de tudo. Amor correspondido é tudo."
gComecei 2008 embalada nos preparativos do meu casamento: correria, dúvidas (e foram tantas...), ideias. Foi uma fase muito, muito boa. Me estressei pouco, curti muito e sonhei como nunca.
g
gE entre os sorrisos e as angústias, o dia chegou. Foi um dia muito agitado e que eu vivi intensamente. Curti cada segundo. Sentia uma felicidade imensa que me transportava para um mundo paralelo, muito feliz.
g
gNo dia seguinte um monte de emoções estranhas: a sensação do “já passou?” misturada com a do “e agora?”. A empolgação da viagem de lua de mel. Os telefonemas, torpedos e e-mails das pessoas contando o que acharam,teve também muitas criticas de pessoas bemmm proximas. As primeiras fotos.
g
gAí veio a lua de mel. Mais novidades: aprender a chamar o noivo de marido, tentar se sentir mulher dele. Entender que nada mudou, mas ao mesmo tempo tá tudo fora de lugar. Encontrar o seu lugar. Conhecer lugares novos e lindos. Descansar. Se surpreender toda hora: estou em lua de mel! Saber que vc vai se lembrar dessa viagem pra sempre e tentar agarrar o tempo pra ele não passar.
g
gVoltamos de viagem! Vida normal agora?? NÃO! Presentes mil para trocar, casa para ajeitar, vida de casada para se acostumar. Descobrir meu espaço, o dele. Nivelar expectativas, criar uma rotina legal para os dois. Dois meses pra isso. Dá?
g
gTem que dar. gVoltamos de viagem e voltamos á trabalhar. Agora sim, vamos voltar à vida real? Vamos.
gE para começar com o pé direito, uma surpresa. Chegou meu vídeo de casamento.
g
g
E fui assistir, tranqüila. Sim, tranqüila, com o coração em paz. Pela primeira vez em meses. Sem afobação, preparação, correria. Relax.
g
gColoca o DVD aí, vamos reviver aquele momento. Mas sem o medo, a expectativa e todas aquelas emoções afloradas e exarcebadas que se têm quando se chega lá (onde se sonhou).
g
gE aí eu comecei a sentir. Senti a força do amor que eu sinto. Senti o amor dele. Senti o calor da torcida que compareceu em peso. Senti que nada podia (e nem deveria) ter sido diferente. Senti uma certeza absurda.


Não sei como o fotográfo  conseguiu, mas ele inventou a máquina do tempo e me levou de volta ao meu dia. E eu achava que esse dia já tinha passado!


"Ah,que bom seria se o tempo voltasse
Pra fazer tudo de novo, meu amor!
É como se a vida nunca acabasse
Reviver os passos seja como for."
Aggeu Marques
Na terça feira dia 15 de fevereiro fará 3 anos do dia mais especial da minha vida.

Não digo que depois desse dia tudo foram flores, foi fácil, porque realmente não foi. Mas há 3 anos, eu comecei a construir uma vida a dois, e construir requer muita paciência, sempre. Porque não adianta você tentar construir rápido, de qualquer jeito, você tem que construir devagar, com calma, em uma rocha firme, se não no primeiro vento, já era, tudo vai ao chão. Construir um casamento não é diferente, nesses 3 anos diversas vezes bateu vento na nossa relação, mas nunca, nunca nossa estrutura foi ao chão e não irá, continuaremos construindo.
Além de paciência outras coisas são importantes nessa construção.


Aceitar o outro, respeitá-lo, com todas suas manias, diferenças e até nojeiras. É importante saber que algumas coisas podem ser mudadas, outras não.



Sorrir, SEMPRE. Pq as vezes a coisa pode estar muito difícil, a grana pode estar curta, o trabalho pode estar estressante, o clima pode estar tenso. Mas porque perder tanto tempo se preocupando ou com cara fechada se você pode sorrir de outras coisas boas que acontecem e você não percebe?! Além do mais uma gargalhada daquelas espontâneas e gostosas, faz bem pra alma, pro coração.



Cuidado. Não importa se é homem ou mulher, todos gostam de ser cuidados, mimados, gostam de carinhos, de pequenos gestos. De um cafuné, de uma massagem. Quem não gosta de um carinho, um chamego?!



As vezes algumas coisas podem acontecer para separar os dois, pra tentar afastar um do outro. Pode ser um problema, uma crise, pode ser até mesmo família e amigos, tenha na sua cabeça que nada, NADA pode separá-los se não permitir que assim o faça. Não se permitam que separem vocês um do outro.



Não permita que aquele brilho único que iluminam o olhar de vocês quando se encontram, se apaguem. O dia que não ver mais aquele brilho será um dia que sentarão e conversarão pq alguma das estruturas construídas podem estar abaladas.


Desejo, tesão, sexo... não é tudo em um casamento mas sejamos realistas, é uma parte muito grande aí então não dá pra deixar essa chama se apagar, enquanto tiver fogo vá colocando palha pra aumentá-lo, sempre. Essa é uma coluna importante na estrutura do casamento, é bíblico até sabiam? (I Cor 7:5)



Se for pra chorar, que chorem juntos. Não importa se de alegria ou de tristeza por que os dois são inevitáveis.


E por fim, saibam que toda estrutura tem uma base, essa é a minha. Os ventos virão, fato. Mas se a base for segura e o alicerce forte, pode vir tempestade, furacão, o vento que for, que não cai, não quebra.

Fazendo uma rápida reflexão nesses 3 anos, diria que descobri um monte de coisas novas e a ser uma nova pessoa também, você vai passando pelas situações e se descobre mais forte do que imagina... muita gente me chama de sortuda, eu diria... ABENÇOADA.
Obrigada Jairo por estar comigo nos momentos de dificuldades,e no meu dia-a-dia...Te Amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário